quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOVAS TURMAS: CURSO SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ

Veja endereços das próximas turmas deste curso:

N. IGUAÇÚ - IG. DO EVANGELHO QUADRANGULAR - JD. ALVORADA
R. DÊNIS EMANOEL 170
5ª feira DIA 26/04/2012 - DAS 19:00 ÀS 21:30HS. TEL. 2667-9227

DEODORO - CAPELA EVANGÉLICA DA VILA MILITAR
AV. DUQUE DE CAXIAS 580 TEL. 2457-4048
6ª FEIRA DAS 15:00 ÀS 17:30HS.

V. TELES - PROJETO VIDA NOVA DE V. TELES - SÃO J. DE MERITI
R. VEREADOR IVAN LOPES LT. 16 QD. 18
6ª FEIRA - DAS 19:00 ÀS 21:30HS TEL. 3755-5393

VR. MENSALIDADE: r$ 50,00. SÃO 4 MESES.
QQ PESSOA PODE FAZER.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Saúde Emocional e Vida Cristã - Uma Harmonia Necessária

Atualização de status
De Paulo Cesar Pereira
SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ - UMA HARMONIA NECESSÁRIA

Este ministério tem sido durante muitos anos exercido em nome desta harmonia. E tal necessidade ocorre porque para muitos que se convertem passam a ter uma concepção errada do que seja essa caminhada na fé em Cristo. É preciso deixar bem claro que conversão não tira a nossa humanidade. Por tal motivo, o crente, que tanto busca a comunhão com o Senhor deve atentar para este lado humano que ainda continua em nós lutando contra o Espírito que também em nós habita. Assim, quando o crente cuida da sua área emocional ao mesmo tempo está contribuindo par uma vida cristã saudável, porque onde houver um distúrbio emocional haverá um distúrbio espiritual. Você não conhece um crente desequilibrado emocionalmente que seja equilibrado espiritualmente.

Neste curso você terá a oportunidade de se conhecer melhor. Você se conhece? Quem é você quando ninguém está olhando? Verás que existe toda uma série de comportamentos para que não se olhe para dentro da alma e possa ver o que nela se encontra. Veja a oração do salmista: “Sonda-me ó Deus e vê o que há no meu coração.”. Sl. 139:23. Costumo dizer que o grande perigo desta oração é que Deus pode resolver respondê-la. E se o Senhor responder que dentro de você existe uma tristeza há muitos e muitos anos? E você sempre ouviu que “o crente deve estar sempre sorrindo mesmo quando não dá”. Caso você resolva esconder uma tristeza verdadeira e demonstrar uma alegria que não existe, você, crente que conheceu A Verdade, estará vivendo uma mentira. Isto tem um preço muito alto, porque “A esperança que se adia, faz adoecer o coração...” Prov. 13:12. Isto significa que se esta tristeza for autêntica ela precisa ser sentida, chorada, pois “Há um Tempo Determinado Por Deus Para Todas as Coisas” (Ecl. 3). Lá diz que “há tempo de chorar”, e ainda afirma que “há tempo de prantear”. Se quando existe este momento em sua vida o que você resolve é rir, saiba que estará fazendo um grande mal à sua vida. Isto é viver uma mentira.

Talvez como resposta à esta oração do Sl. 139:23 o Senhor possa responder que existe uma mágoa profunda em sua alma. E o que você faz com isso? Muitos dizem que já perdoaram, mas ao verem a pessoa objeto desta mágoa sentem o que pensavam estar resolvido. O que fazer então? Em Prov. 10:18 diz: “O que encobre o ódio tem lábios falsos...”. Não seja um crente que possa, segundo a Palavra, ser enquadrado como falso. Você nasceu para viver a verdade.

No CURSO SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ trataremos como SER CRENTE E SER GENTE AO MESMO TEMPO. É possível, acredite.

Que o Senhor possa estar em tua vida. E que a difícil harmonia entre a VIDA CRISTÃ e a SAÚDE EMOCIONAL possa ocorrer em sua vida.

O CLAMAR É DO HOMEM, O RESPONDER É DO SENHOR. Pode ser que a resposta do Senhor para sua vida esteja neste curso.

Deus te abençoe.

PAULO CESAR PEREIRA (PASTOR E PSICÓLOGO)

Professor do CURSO SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ