terça-feira, 6 de dezembro de 2011





Depoimento sobre o Curso Saúde Emocional e Vida Cristã
Um dia nasci, mas antes disso Deus comigo sonhou e muitas coisas planejou para minha vida, porem quando cresci achei que sabia mais do que Deus e poderia escolher meus próprios caminhos.
Me afastei das escolhas que Ele tinha feio e me aproximei das minhas, me esquecendo das promessas e tornando-me desobediente.
Como conseqüência sofri e me perdi de mim mesma.
Me reencontrei na antítese, que pelo curso conheci, e agora tendo identificado o local onde me encontrava e os motivos pelos quais  aqui cheguei mergulhei na minha bagunça.
Na oração do quarto descobri que Jesus me convidava a com ele colocar tudo no lugar e assim tratar meus afetos. 
Tomei ciência da minha consciência cristã e me reaproximei dos planos que Deus traçou para mim.
O que tornou isso possível foram os ensinamentos passados aqui no curso.
Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de conhecermos a nós mesmos e viver a experiência de receber o consolo do Espirito Santo
Também ao Pastor Paulo pelo amor com que realiza seu chamado permitindo-se sempre ser usado por Deus
Ao Pastor Neil que sendo nosso pastor incentiva o nosso crescimento na graça e no conhecimento da perfeita vontade de Deus e permitiu que tivéssemos acesso a um estudo edificante como esse.
Que Deus seja louvado pelos frutos que vieram e ainda estão por vir. 


Experiencia 1:
Na primeira aula o Pastor nos ensinou a pergunta correta para aconselhamentos que era: "Como você está se sentindo?", dando a pessoa a permissão e o acolhimento independente da resposta. Sugeriu que exercitássemos, pedi muito a Deus que me desse uma oportunidade. Então Ele permitiu que eu tivesse alguns momentos sozinha com minha irmã caçula, que é adotada, e eu fiz essa pergunta para ela, achando que ela não responderia nada, mas para minha surpresa ela disse que estava sofrendo muito por não entender como pode uma mãe jogar fora sua filha e seu medo de ser rejeitada novamente era tão grande que ela nem queria gostar de ninguém, observação ela tinha 15 anos e nunca tinha namorado. Eu dei a ela permissão para falar o que quis e acolhimento a tudo e ela por duas horas chorou no meu colo e eu só respondia ao que ela me perguntava tentando ser assertiva, e tentei mostrar a ela o lado bom do que aconteceu que ela estar em nossas vidas. Depois orei a Deus que desse a ela o consolo e qual foi a minha surpresa quando algumas semanas depois disso ela começou um namoro sério com um rapaz muito legal da mesma idade que tenho certeza ser o agir de Deus. Hoje eles estão bem e ela agora me disse que sabe com quem pode falar quando estiver se sentindo mal. Fiquei feliz pois peço a Deus para ser canal de Suas bençãos e Ele me proporcionou isso através do que aprendi no curso e com pessoas que amo muito.

Experiencia 2:
Nas aulas sobre Gerenciar Emoções a dinâmica de descrever três coisas que não gosto e três que gosto em mim mesma me deparei com uma enorme dificuldade de descobrir o que falar, pois não conhecia a mim mesmo. Foram tantas perdas nos últimos anos e tantas transformações que eu estava vivendo sem analisar o que havia me tornado depois de todos os ocorridos. Foi um choque muito grande descobrir também que em toda a minha vida eu não era transparente com ninguém, escondia meus sentimentos a todo o custo. Neste dia aprendi que precisava liberar sentimentos bons e ruins, exercitar o verdadeiro "Sonda-me ó Deus", encontrar pessoas em quem confiava para ser transparente. Percebi os prejuízos e identifiquei as perdas que tive e ainda tinha em agir desta forma então resolvi mudar. Um parenteses, mãe sempre conhece o filho, mas até mesmo para a minha eu tentava ser outra coisa. Neste dia cheguei em casa arrasada pela descoberta e minha mãe percebendo perguntou se tudo estava bem, eu como de costume respondi "Sim, tudo ótimo!", mas não estava nada bem, então ao entrar no meu quarto me veio a memoria a tudo dito na aula e Deus me incomodou dizendo, "Dê o primeiro passo e o resto deixa comigo!" e esse passo foi o de ré. Voltei a sala e disse a minha mãe que realmente não estava nada bem, e vomitei todas as emoções vividas com a descoberta que tinha feito. Falei coisas que a muito eu guardava a respeito de mim mesma e minha mãe me deu todo o acolhimento de sempre. E meu desespero era tamanho que minha mãe me orientou a ligar para a Pastora Vânia que tem sido também uma benção em minha vida e novamente venci o meu antigo eu e contei a ela tudo o que se passara e pude ouvir dela o consolo enviado de Deus. Constatei que isso era também negar a mim mesmo e fazer a vontade de Deus, e quando tomamos essa decisão Deus é o primeiro a nos dar a mão.

Experiencia 3:
Fizemos um compromisso em uma aula de não dizer mais "Eu não consigo!", pois quando dizíamos isso na verdade falávamos que não queríamos pagar o preço de tentar. E eu resolvi ver qual era e não só exercitei comigo como também passei a tarefa a minha filha de três anos. E fiquei muito feliz ao perceber que ela se sentiu muito importante em me ajudar na tarefa e toda vez que eu falava "Não consigo" ela perguntava "mamãe você quer mesmo?"  e ao fazer essa pergunta ela me levava a pensar em quanto eu queria e tentava de novo. E isso foi tão bom que nenhuma de nós hoje usa essa frase e estamos cuidando uma dos interesses da outra.

Experiencia 4:
Essa foi sobre o livro. Comprei o livro o Afeto Que Alimenta e depois de Ler emprestei para minha irmã caçula. vou transcrever as palavras que ela me falou ao terminar o livro. "Dada, gostei muito deste livro. Foi muito importante para eu descobrir que às vezes Deus muda nossa historia para que nós sejamos mais amados e entendi o amor que nossa mãe me deu, é muito bom saber que sou amada.". Comentou também que tem uma amiga da escola que precisava descobrir e entender os afetos que alimentam e e deu a ela o livro de presente, desta ainda não tive nenhum feedback

Obrigada.,
Bjs.,
Vanessa Diniz, IG. BATISTA BETÂNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário