terça-feira, 16 de março de 2010

Coisas que Deus Faz

Ontem, 15/03/2010, realizamos a primeira aula do CURSO SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ na Primeira Igreja de Mangaratiba. Logo depois do início da aula o pastor Kaizer, pastor da igreja local, saiu. A princípio fiquei até um pouco incomodado, pois o pastor que disse tanto estar interessado no curso não não estava assistindo. Mas, lá pelo meio ele entra abraçado a um rapaz. Os dois sentam-se do meio para o final do templo. E a aula continuava. Cheguei a comentar o testemunho de uma pessoa que sua síndrome do pânico durava oito anos e no último dia ela deu o testemunho que estava livre daquela situação.
Ao final passei a palavra para o pastor Kaizer (grande homem de Deus; literalmente). Ele então chama o rapaz e disse que a igreja estaria orando por sua vida. Ele é um jovem veterinário, mas que estava com a fisionomia bastante sofrida. Ao final ele conversou comigo e disse que há oito anos sofre com uma síndrome do pânico e ele tremia. Dei-lhe um abraço e falei algumas palavras. Não permaneci com ele ouvindo-o porque acreditava que o pastor já havia feito isto. Ele me relatou que havia saído de casa e pensava em fazer uma grande gbesteira: ou acabar com sua vida ou com a de alguém. Resolveu, aover a porta da igreja aberta, entrar. Ao final ele se matriculou no curso. Bom, este curso, como pode ser visto pelos endereços no blog e no prospecto, deveria ter sua primeira aula na sexta-feira dia 12/03. Elafoi adiada porque meu primo me chamou para celebrar seu casamento na sexta, por isso estávamos com a porta da igreja aberta. Caso contrário estaria fechada. Na porta fiquei sabendo que era, inclusive, folgado zelador.
Um versículo me chama muito a atenção: " Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como pois, poderá o homem entender o seu caminho?".
A Deus seja honra e glória. Ele é o Deus que age.

2 comentários:

  1. FICA MUITO VISIVEL A ACAO DE DEUS NESSES ACONTECIMENTOS.ISSO SERVE DE TRAMPOLIM PARA CONFIAR MAIS E MAIS NELE.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de receber um texto bíblico que fale sobre saúde emocional nas mulheres,é que tenho que ministrar uma palestra para um grupo de mulheres.
    obrigada.

    ResponderExcluir