terça-feira, 16 de março de 2010

Fobia Social - Testemunho

"Sempre fui uma pessoa tímida e de poucas palavras.
Sempre dizia gosto de entrar nos lugares muda e sair calada.
Isso sempre me incomodou; tinha medo de gente, e este medo me paralisava e eu fugia destas situações de medo.
Certo dia fui à uma reunião na igreja e o Pastor Gidiel disse que íamos orar uns pelos outros. Desesperei-me; entrei em pânico só de imaginar orar em vós alta diante daquelas pessoas. Eu não podia suportar; comecei a suar frio, meu coração começou a acelerar. Então comecei a orar nos meus pensamentos e pedindo ao Senhor que me tirasse daquela situação. Foi quando comecei a planejar tudo no meu pensamento: vou esperar os irmãos fecharem os olhos e vou embora; vou fugir. E eu ia fugir mesmo. Mas graças a Deus o pastor não mandou que eu orasse. Foi quando eu percebi que o que eu sinto não é normal. A que ponto eu cheguei em pensar em fugir da igreja.
Comecei a orar ao Senhor que me ajudasse a tirar a timidez. Eu não quero ser assim.
Resolvi fazer o curso (SAÚDE EMOCIONAL E VIDA CRISTÃ) porque pensei que eu ía apenas ouvir palestras e eu ía ficar calada.. Mas logo no primeiro dia o Pastor Paulo Cesar perguntou meu nome, a igreja a que eu pertencia e porquê eu quis fazer o curso. Isso para mim foi o fim e eu tremia e pensava: o que eu vim fazer aqui.
No segundo dia eu não sabia se eu ía ao curso, ou se desistia porque eu tinha muito medo que ele pedise para eu falar alguma coisa. Mas ao mesmo tempo me lembrava da oração que eu fazia ao Senhor pedindo para Ele tirar esta timidez. e pensava que esta era a oportunidade que o Senhor estava me dando de me tratar. E continuei o curso.
Na aula sobre o medo pude me conhecer e me descobrir, pois quando o pastor páulo Cesar falou sobre fobia social ele me descreveu em tudo, parecia que ele me conhecia a anos até os meus pais ele descreveu. Descobri que eu não sou apenas tímida, mas que tenho fobia social.
Não estou totalmente curada. A cura é um processo não da para mudar do dia para a noite. Foram 36 anos vivendo deste jeito.
Estou com muito medo neste momento (Simone dava o testemunho em um culto de domingo à noite, falando no púlpito da igreja). Estou com o coração acelerado, minhas mãos estão suando e minhas pernas bambas. Mas consegui vencer o medo; ele não me paralisou.
Pode parecer pouco ler este testemunho diante desta igreja cheia; mas para mim hoje é um dia de vitória.
Ao Senhor toda honra, glória e todo o louvor, porque só Ele é digno.
Que o Senhor possa continuar usando a vida do pastor Paulo Cesar para abençoar muitas outras vidas; pois ele foi instrumento de Deus em minha vida. Amém.

Simone Gomes da S. Couto
Primeira Igreja Batista em Jardim Marqcanã - Seropédica - RJ

2 comentários:

  1. Nao sou uma pessoa timida ao todo, mas esta maldição sempre me acompanho u em alguns momentos. Porem sabia q havia algo bem errado mas não sabia oq...tanto q me fez varias vezes sai de emprego quando esta fobia atacava. E eu nao entedia...agora eu sei..e to buscando a cura, entregando na mão do Senhor. Ver um testemunho tão lindo é acreditar na cura que esta por vir.

    ResponderExcluir
  2. Poderia me informar se em SP Capital tem essas palestras, ou processo para cura, me peguei com isso de 2012 pra 2013 e pior estava na igreja, não sei o que aconteceu que me peguei em uma sala de aula quando fui falar sobre mim comecei a tremer tanto que meu maxilar e meu rosto tremia... se alguém puder me ajudar quanto a isso, quero me curar!!

    ResponderExcluir